Notícias

16/08/2017 | "Patrimônio e Meio Ambiente" reúne mais de 700 visitantes

Evento está sendo realizado no Museu Carlos Ritter em parceria com o DNIT e o Leeparq/UFPel.

Nem a chuva que caiu em Pelotas na última sexta-feira (11/08) intimidou quem tinha interesse em participar do evento “Patrimônio e Meio Ambiente”, realizado no Museu Carlos Ritter em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do RS (DNIT/RS) e o Laboratório de Pesquisa de Antropologia e Arqueologia (Leeparq) da Universidade Federal... (+)

04/08/2017 | Museu Carlos Ritter promove evento “Patrimônio e Meio Ambiente”

Atividades gratuitas serão realizadas em parceria com o DNIT e Leeparq/UFPel.

Por 15 dias, a partir desta segunda-feira (07/08), a arqueologia e a educação se unem em um museu para apresentar a evolução da fauna que existiu e que vive aqui até hoje no sul do Rio Grande do Sul. O objetivo é um só: perpetuar o sentimento de pertencimento a natureza em busca da preservação. O evento “Patrimônio e Meio Ambiente” é uma iniciativa do Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter... (+)

18/07/2017 | Município do Rio Grande recebe livros do DNIT

Publicação que aborda a fauna da região é direcionada para as escolas públicas

Secretários de Educação e de Assistência Social da região sul, autoridades locais e comunidade escolar. O anfiteatro da 39ª Feira do Artesanato, Indústria, Comércio e Serviços (Fearg), em Rio Grande, estava repleto na tarde desta quinta-feira (13/07). A ocasião, promovida pela Prefeitura via Secretaria de Educação, formalizou a adesão do município ao programa “Fora da Escola... (+)

12/07/2017 | DNIT entrega livros “Nossos Bichos” para Secretaria de Município da Educação em Rio Grande

Cerimônia será realizada nesta quinta-feira (13/07) na 39ª Fearg.

O auditório da 39ª Feira do Artesanato, Indústria, Comércio e Serviços do Rio Grande (Fearg) sedia, nesta quinta-feira (13/07), uma cerimônia de entrega dos livros “Nossos Bichos: guia dos animais da região de Pelotas e Rio Grande – RS”, material produzido pela unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) por meio da iniciativa da Gestão Ambiental... (+)

26/06/2017 | 38º Piquenique Cultural tem participação do DNIT

A tarde ensolarada do último sábado (24/06) atraiu muitas pessoas ao Parque Dom Antônio Zattera, em Pelotas. Em alusão ao Dia da Música, o espaço recebeu, das 14h às 22h, o 38º Piquenique Cultural. Além de 12 shows de diferentes estilos musicais, o evento contou com diversas atrações, como a participação da unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT),... (+)

14/06/2017 | DNIT integra programações alusivas ao mês do meio ambiente

A unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Pelotas está inserida, no mês de junho, em programações propostas por municípios vizinhos visando reforçar a importância da preservação do meio ambiente. Representada pela Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.), a autarquia participou, na última semana, de atividades em Candiota e em Rio Grande.

 

O... (+)

08/06/2017 | Para pensarmos o meio ambiente

Entre fauna e flora, o Brasil é o país que concentra a maior biodiversidade de espécies no mundo, espalhadas em biomas terrestres e ecossistemas marinhos. Mas não é só. A biodiversidade significa a exuberância de vida na Terra, incluindo nós, os seres humanos. Para o bom convívio entre estes grupos é necessário refletirmos diariamente sobre a conservação do meio ambiente. Além das atividades cotidianas,... (+)

06/06/2017 | Livro Nossos Bichos vira exposição na Semana do Meio Ambiente

Chamou a atenção de quem passava pelo corredor do sexto andar da superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Porto Alegre, nesta segunda-feira (05/06). O livro “Nossos bichos: guia dos animais da região de Pelotas e Rio Grande – RS”, fruto do trabalho de monitoramento de fauna realizado durante a duplicação da BR-116/392,... (+)

01/06/2017 | DNIT finaliza ações do Maio Amarelo em Pelotas

A segunda ação do movimento Maio Amarelo, prevista para ser realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no contexto da duplicação da BR-116/392, foi executada nesta terça-feira (30/05). A equipe de gestão ambiental (STE S.A.) esteve presente no posto Coqueiro, situado no quilômetro 66 da BR-392, no Contorno de Pelotas, dialogando com os motoristas... (+)

29/05/2017 | DNIT entrega doações do III Seminário de Gestão Ambiental Pública

Por uma iniciativa da Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.), o III Seminário de Gestão Ambiental Pública arrecadou, na semana passada, alimentos não perecíveis e ração animal. O evento, promovido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e pelo Instituto Federal Sul-Rio-grandense (IFSul), tem um caráter gratuito, mas sugeriu aos participantes... (+)

Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | Próxima