Notícias

22/12/2021 | DNIT lança material em homenagem aos trabalhadores do Contorno de Pelotas

Com o objetivo de valorizar os profissionais que estão na linha de frente da duplicação da BR-116 e da BR-392, no Contorno de Pelotas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) produziu o vídeo “Mãos da obra: memórias da duplicação do Contorno de Pelotas/RS”. Ao longo dos sete minutos de duração, o material mostra as percepções do empreendimento pelo olhar destes atores, registrando o legado e fortalecendo a importância do trabalho de cada um. O lançamento aconteceu no dia 22 de dezembro no canteiro de obras da construtora do lote 1B.

 

Estima-se que aproximadamente 50 colaboradores participaram da exibição do vídeo, o qual também está disponível em plataformas digitais. De acordo com a Gestão Ambiental do empreendimento, responsável pela concepção e elaboração do material, 11 deles foram entrevistados com o intuito de representarem cada setor da construção. “Não esqueçam sempre que passarem por esta rodovia de dizerem para si mesmo com orgulho que fizeram parte disso”, reforçou o engenheiro do DNIT e fiscal das obras, Vladimir Casa.

 

A produção de materiais audiovisuais tem sido uma característica do Programa de Comunicação Social (PCS) da BR-116/392 que também elabora mensalmente vídeos de acompanhamento do avanço das obras para aproximar a duplicação da comunidade, mantendo-a informada. A criação do “Mãos da obra” foi inspirada na exposição fotográfica de mesmo nome lançada em maio e surgiu a partir de uma proposição do Programa de Educação Ambiental para os Trabalhadores (PEAT).

 

Para assistir o vídeo, acesse: fb.com/BR116.392 ou https://youtu.be/6aUcMPisrrw

 

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 3082499