19/08/2019 | DNIT entrega ao tráfego mais um viaduto no Contorno de Pelotas
O cenário dos acessos ao município de Pelotas/RS pela BR-116 e BR-392 anterior à duplicação dificultava a fluidez do trânsito e segurança dos usuários destas rodovias. Em obras desde 2012 sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Contorno de Pelotas tem como uma das premissas melhorar a qualidade de vida de toda população. Frente a isso, neste sábado (17/08) a unidade local da autarquia libera ao tráfego de veículos o viaduto construído no entroncamento da BR-392 com a Avenida Viscondessa da Graça.
Com esta nova configuração, usuários que estiverem saindo de Pelotas em direção à Rio Grande irão utilizar a alça superior do viaduto. Quem trafega no sentido contrário está utilizando desde o começo do mês o trecho de acesso duplicado. Os movimentos para veículos que se deslocam de Rio Grande ou Pelotas para Porto Alegre permanecem os mesmos. O DNIT e a concessionária Ecosul reforçam a importância dos usuários prestarem atenção nas placas de sinalização e orientação existentes no local.
Das 14 obras-de-arte especiais previstas no projeto de duplicação do Contorno de Pelotas, sendo 11 viadutos e três pontes, oito estão concluídas e entregues ao tráfego de veículos. “Após a liberação do viaduto do entroncamento com a Avenida Viscondessa da Graça, a nossa meta é entregar o mais rápido possível os viadutos das intersecções da BR-116 com a BR-392 e com a Avenida Duque de Caxias, os quais estão em fase de acabamento”, disse o engenheiro do DNIT, Vladimir Casa. Para garantir a continuidade dos serviços, o Contorno de Pelotas necessita do aporte de novos recursos ainda em 2019.