Notícias

16/05/2019 | DNIT apoia evento de reinauguração do Museu Carlos Ritter

Nem a forte chuva que atingiu a cidade de Pelotas nesta segunda-feira (13/05) intimidou a comunidade que queria prestigiar a reinauguração do Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter. O Casarão 1, localizado no Centro Histórico, é a nova morada do acervo de animais taxidermizados (empalhados) e da maior coleção de aves existente no Brasil. A unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi parceira do evento, integrando o cerimonial com a apresentação musical “Canção dos Bichos: rock & natureza”.

 

Entre guarda-chuvas, filas se formaram pelas calçadas por pessoas curiosas para conhecer o novo espaço. Dentre as novidades, estão as exposições sobre o Bioma Pampa, a Evolução das Aves e uma sessão interativa sobre a Envergadura das Aves. Quem participou da cerimônia ainda pode assistir o projeto musical impulsionado pela Gestão Ambiental da BR-116/392 em formato acústico. “É muito bom ter estas colaborações como temos com vocês. Isso reflete muito essa reestruturação que o museu está passando hoje, que na verdade foi um trabalho colaborativo”, disse o diretor do museu João Iganci.

 

A reinauguração do museu coincidiu com a Semana dos Museus. De 13 a 17 de maio, o espaço irá oferecer uma programação especial para a comunidade em parceria com o DNIT. Vídeos com imagens da fauna silvestre registradas durante a duplicação da BR-116 e BR-392 estão sendo reproduzidos no teto do prédio, instigando uma percepção mais interativa. O museu recebe visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada gratuita.

 

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 1408589