16/05/2019 | Eventos comunitários, em Pelotas, tem parceria do DNIT
Um dia para reunir a família. Assim aconteceu o lançamento do projeto “Bem Viver” no bairro Lindóia, neste sábado (11/05), juntamente com a Festa da Família. O evento reuniu a comunidade nas dependências da escola Dr. Franklin Olivé Leite oferecendo atividades educativas, feiras de artesanato, danças e atrações musicais. A unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) participou da programação representada pela Gestão Ambiental da BR-116/392.
Por um dia, a sala de aula virou uma espécie de sessão no cinema. Tatames no chão, almofadas e reprodução de imagens no teto. Assim o projeto “Biodiversificando” da Gestão Ambiental inseriu-se no evento. Entre adultos e crianças, a proposta teve como intuito aproximar o público da diversidade de animais que vivem no entorno da cidade. Histórias em quadrinhos sobre o mão-pelada, mamífero nativo, foram distribuídas.
Para uma das idealizadoras, a produtora cultural Aline Maciel, o projeto surge enquanto uma ferramenta de interação com a comunidade. “São ideias que buscam aproximar a sociedade de empreendimentos privados, como é o caso que teremos neste bairro”, explicou. O evento ainda contou com a apresentação acústica do projeto musical “Canção dos Bichos: rock & natureza” e com a exposição de parte do acervo de animais taxidermizados (empalhados) do Museu de História Natural da Universidade Católica de Pelotas (MUCPel).