30/01/2018 | DNIT participa da 45ª Feira do Livro da Furg, em Rio Grande
Com o tema “Histórias de mulheres” começou na última quinta-feira (25/01), no Balneário Cassino, a 45ª Feira do Livro da Universidade Federal do Rio Grande (Furg). Pelo segundo ano, a unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) participa do evento com um estande na Rua das Crianças. A feira acontece na Praça Dídio Duhá até o dia 04 de fevereiro, das 19h às 23h, com atividades gratuitas e abertas ao público.
A atração do espaço este ano são os animais taxidermizados do Museu de História Natural da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Parceira da Gestão Ambiental da BR-116/392, a instituição cedeu três exemplares, um de gambá-de-orelha-branca, um de mão-pelada e um de tatu-mulita. Luísa Rodrigues, de sete anos, se encantou com os animais. “O meu pai viu um gambá perto da minha casa e eu sempre quis ver um de pertinho”, falou.
A exposição do livro “Nossos bichos” também chama a atenção de quem percorre os corredores da feira. Outro atrativo do espaço são vídeos da fauna nativa registrada por armadilha fotográfica, álbum de fotografias e o material informativo e educativo desta gestora ambiental. A professora Ana Paula da Silva Amaral trabalha com alunos especiais em Cruz Alta e adorou as histórias em quadrinhos e passatempo. “Vou levar alguns exemplares para poder inseri-los desta temática”, disse.
Além do estande, a apresentação da banda Os Ambientais com o projeto “Canção dos Bichos: rock & natureza” compõe a programação. Desde sexta foram dois shows no formato acústico, sendo o último hoje, às 22h. De acordo com o pró-reitor de Extensão e Cultura da Furg, Daniel Prado, o evento é pensado para além de despertar e estimular o gosto pela leitura, também instigar a discussão de assuntos pertinentes à sociedade.