27/09/2016 | Gestão Ambiental da BR-116/392 participa do evento Aventureza
Um dia dedicado ao desenvolvimento de atividades educativas e ambientais. Assim foi o lançamento do projeto Aventureza, criado pelo Sítio Amoreza e Rastro Selvagem, que ocorreu na última sexta-feira (23/09), no Morro Redondo. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi uma das instituições parceiras, assim como a Prefeitura Municipal e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a partir do projeto musical “Canção dos bichos: rock & natureza”, elaborado pela Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.).
Com a proposta de aproximar crianças e jovens dos biomas que nos cercam e dos processos de produção agroecológicos, o projeto foi estruturado pensando em oferecer palestras, trilhas, contato com hortas orgânicas e alimentação saudável. “As atividades são desenvolvidas através de metodologias lúdico-educacionais, mostrando que interações positivas com nosso meio ambiente e alimentação saudável refletem automaticamente na nossa qualidade de vida, saúde mental e física, e na sustentabilidade do Planeta”, disse Gustavo Fonseca, um dos idealizadores do projeto.
Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Pinto Martins puderam conhecer o projeto “Canção dos bichos”. Músicas com letras sobre a fauna e flora nativa da região foram apresentadas, permitindo que tivessem contato com a natureza também por meio do som. Conforme o projeto seja desenvolvido, a expectativa é que apresentações musicais sejam realizadas para introduzir a temática ambiental de uma forma leve no conhecimento das crianças.