23/05/2016 | Semana de Museus reuniu mais de 700 estudantes no Carlos Ritter
Atividades foram realizadas em parceria com o DNIT para instigar a preservação ambiental.
De diferentes idades, com os mesmos olhares. Quem circulou pelas dependências do Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, de segunda a sexta-feira (20/05), teve a curiosidade provocada por centenas de exemplares que compõe a biodiversidade da nossa fauna. O acervo do museu, que contempla desde mamíferos, aves, até insetos, ficou à disposição do público durante a 14ª Semana Nacional de Museus, realizada em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Entre as 14 instituições de ensino que passaram pelo espaço, convidadas por meio da Secretaria de Educação e Desporto de Pelotas (Smed) e 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), estava a E.M.E.F. Nestor Elizeu Crochemore. O estudante do sétimo ano, Enzo Charnaud, estava empenhado em desenvolver a atividade proposta pela professora. “Eu já conhecia o museu, mas agora me aprofundei mais aprendendo características, habitat e como fazem para empalhar”, disse. Para a professora de Ciências, Neusa Crochemore, a experiência foi válida. “A visita foi muito interessante. Eles puderam visualizar algumas espécies que nunca viram na vida”, falou.
A Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.) organizou o evento para que os mais de 700 estudantes, divididos em 30 turmas, conhecessem e compreendessem a importância de preservar o meio ambiente. Palestras, vídeos, exposição fotográfica, mudas nativas e material informativo complementaram o acervo do museu. “Quem não pode vir ao museu nesse período pode agendar uma visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h”, ressaltou a assistente administrativa, Carolina Regis. O Museu Carlos Ritter está localizado na rua Barão de Santa Tecla, 576.