01/07/2013 | Supervisão Ambiental monitora caminhos de serviço
A atividade é realizada periodicamente para garantir a trafegabilidade do local.
A equipe de Supervisão Ambiental da BR-116/392 acompanhou, nesta segunda-feira (24/06), a manutenção da estrada municipal que dá acesso à Jazida EC 01, no lote 1-B. As ações estão previstas no Plano Básico Ambiental (PBA) da rodovia, empreendimento que é realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Este trabalho, que é executado sistematicamente, tem como propósito assegurar a conservação das estradas para que elas tenham condições de trafegabilidade, uma vez que o intenso fluxo de caminhões pesados a serviço da obra pode danificar alguns pontos.
Para auxiliar neste monitoramento, o DNIT também disponibiliza um número de ouvidoria (0800 0116 392), o qual a população pode utilizar para esclarecer dúvidas em relação ao empreendimento. As demandas sobre os transtornos às comunidades também são acompanhadas pela equipe do Programa de Comunicação Social.
Como funcionam as jazidas:
Como o solo existente na área de duplicação é inservível para construção de rodovia, as jazidas são utilizadas para extração de material nobre. O Ibama é o órgão responsável por fiscalizar a área e emitir a licença de operação, a qual é composta por condicionantes que são supervisionadas pela Gestão Ambiental do empreendimento.







