01/07/2013 | Educação Ambiental encerra segunda etapa de atividades
Cerca de 300 professores, somente de escolas do Contorno de Pelotas, já participaram das atividades do Programa de Educação Ambiental (PEA) das obras de duplicação da BR-116/392, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Até o final de junho esta segunda etapa, que começou no início do ano letivo, foi concluída com atividades na E.M.E.F. Professora Braulinda Fernandes, localizada no 9º Distrito de Pelotas.
Após o primeiro contato com a direção, a equipe do PEA reúne-se com os professores de escolas que são direta ou indiretamente impactadas pela rodovia. O intuito é apresentar a Gestão Ambiental e a obra, abrindo canais para esclarecer as dúvidas da comunidade. Em Pelotas, 12 escolas – sendo sete municipais e 5 estaduais – foram contempladas.
Para o coordenador do PEA na BR-116/392, Cauê Canabarro, é importante conciliar ações com os mais variados públicos, abordando temas de Gestão Ambiental Pública. “Nas ações do Programa de Educação Ambiental da BR-116/392 temos buscado desenvolver atividades que envolvem estudantes e professores da rede pública, trabalhadores da obra, comunidades, comunidade acadêmica, etc”, destacou.







