19/06/2012 | Encontros de formação ajudam a avaliar a qualidade do trabalho
A partir de referenciais teóricos, equipe define atuação e avalia atividades já desenvolvidas
Os encontros de formação da equipe da Gestão Ambiental da BR-116/392 começaram no início do ano passado, quando a empresa STE assumiu o contrato para atuar na obra do DNIT. Desde lá, as equipes dos programas de Educação Ambiental e Comunicação Social reúnem-se periodicamente para discutir textos que abordem os temas praticados no dia a dia do trabalho.
Dois dos autores discutidos pela equipe, Carlos Frederico Bernardo Loureiro e José Silva Quintas, servem como referência para a elaboração da normativa 02/2012 do Ibama, que tem como finalidade normalizar as atividades de educação ambiental em processos de licenciamento.
“Trabalhar esses textos significa avaliarmos, continuamente, se nosso trabalho está sendo bem executado e se estamos conseguindo trabalhar de forma efetiva o conceito de educomunicação socioambiental, que é nosso objetivo: trabalhar de forma articulada a educação e a comunicação, no sentido de aliar a teoria com a prática”, explica o coordenador dos programas de Educação Ambiental e Comunicação Social, Cauê Canabarro.