Notícias

29/05/2020 | DNIT aborda Maio Amarelo com trabalhadores do Contorno de Pelotas/RS

Ação foi desenvolvida por meio do Programa de Educação Ambiental

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) participa da campanha do Maio Amarelo ao divulgar o tema junto à sociedade e, principalmente, junto às  equipes envolvidas em seus empreendimentos rodoviários. O objetivo é chamar a atenção de todos para o alto índice de mortalidade em acidentes de trânsito, promovendo ações em busca da conscientização dos condutores.

 

A duplicação do chamado Contorno de Pelotas/RS, no sul do Estado, integra trechos da BR-116 e da BR-392 e tem como característica o cenário urbano por permear a cidade, ficando próxima de comunidades lindeiras. Com este apelo e atrelado ao movimento Maio Amarelo, o Programa de Educação Ambiental (PEA) desenvolvido pela Autarquia tem construído espaços de diálogo,  especialmente com os trabalhadores da obra. Além da produção de materiais digitais em conjunto com o Programa de Comunicação Social (PCS), a equipe também tem reforçado a perpetuação destas mensagens de alerta e orientação sobre boas condutas no trânsito e sobre a saúde física.

 

Para atentar para a importância da campanha, o PCS produziu um vídeo ilustrando os cuidados que os públicos envolvidos no empreendimento devem tomar em função da nova configuração das rodovias, incluindo os moradores, motoristas e também os colaboradores da duplicação. Na manhã desta quinta-feira (28/05), o PEA esteve no canteiro de obras e distribuiu panfletos informativos que reiteram essas práticas. A equipe tem participado dos Diálogos Diários de Segurança (DDS) e frisado também a importância da continuidade dos cuidados com a higiene pessoal e coletiva, principalmente em função do novo Coronavírus. O material informativo do Ministério da Saúde foi entregue na ocasião.

 

Entenda

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), três mil vidas são perdidas por dia nas estradas e ruas, sendo os acidentes de trânsito a nona maior causa de mortes no mundo. Frente a isso, em 11 de maio de 2011 a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. O objetivo é chamar a atenção para o alto índice de mortalidade, promovendo ações de conscientização dos condutores.

 

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 2026452