Notícias

19/12/2017 | DNIT e Sebrae falam sobre meio ambiente no Instituto São Benedito

O último dia do ano letivo de 130 meninas do Instituto São Benedito, em Pelotas, teve desde educação ambiental até muito rock. A Unidade Local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) conversou com as estudantes do 1º ao 5º ano, na quinta-feira (14/12), sobre os anfíbios que vivem na região que abrange as obras de duplicação da BR-116/392. O encontro foi proposto pelo Sebrae para entrega de fantoches produzidos pela Associação Bichos do Mar de Dentro.

 

A equipe de fauna da Gestão Ambiental da BR-116/392 expos para as participantes conteúdos como a diferença entre sapo, rã, perereca e cobra cegas, além de exibir vídeos e áudios da vocalização destes animais. Na sequência, a banda Os Ambientais apresentou músicas do projeto “Canção dos Bichos: Rock & Natureza”. “Procuramos vocês para que a atividade não fosse apenas uma entrega de brinquedo, mas de conhecimento e educação”, ressaltou Bárbara Heller da Gerência de Administração de Suprimentos do Sebrae/RS.

 

O “Sapeco”, como é chamado o fantoche da espécie rã-macaco, foi mascote da sustentabilidade durante alguns anos do Sebrae/RS. “Como a figura do mascote foi eliminada, entendemos que era o momento do Sapeco voltar para casa, para a cidade onde ele foi criado. Escolhemos o Instituto São Benedito pelas ações que desenvolvem”, explicou Bárbara. Além dos fantoches, a instituição também recebeu exemplares de materiais do DNIT como o livro “Nossos Bichos”, jogo da memória e história em quadrinhos.

 

A professora Flávia de Nobre Campelo trabalha com um projeto de meio ambiente no turno inverso. Ao ver os materiais, ela logo os reconheceu. “Tive contato com o livro Nossos Bichos por meio da Secretaria de Educação e o utilizo como referência para elaborar minhas atividades e projeto. Ajuda muito nós educadores que queremos abordar em sala de aula temas sobre os animais nativos da nossa região”, contou. O Instituto São Benedito atende crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 982062