Notícias

08/06/2017 | Para pensarmos o meio ambiente

Entre fauna e flora, o Brasil é o país que concentra a maior biodiversidade de espécies no mundo, espalhadas em biomas terrestres e ecossistemas marinhos. Mas não é só. A biodiversidade significa a exuberância de vida na Terra, incluindo nós, os seres humanos. Para o bom convívio entre estes grupos é necessário refletirmos diariamente sobre a conservação do meio ambiente. Além das atividades cotidianas, no mês de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Unidade Local de Pelotas, desenvolve uma programação especial com o apoio da Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.).

 

Do dia 05 a 09 de junho, a equipe expõe nos corredores da superintendência regional do DNIT, em Porto Alegre, fragmentos do livro “Nossos bichos”. A obra, escrita pela poeta Angélica Freitas e ilustrada por Odyr Bernardi, é fruto do Programa de Monitoramento de Fauna desenvolvido durante a duplicação destas rodovias e uma demanda das escolas locais que careciam de materiais que trabalhassem este tema. “O DNIT recebe tão bem estas questões que faz além do que está previsto no Plano Básico Ambiental. Com estes materiais podemos possibilitar que as pessoas conheçam mais sobre a sua própria região”, destacou o superintendente regional do DNIT, engenheiro Hiratan Pinheiro.

 

A equipe participa ainda, nesta terça e quarta-feira (07/06), da programação semanal do município de Candiota. Além de um estande com materiais educativos também será apresentado o projeto musical “Canção dos Bichos: Rock & Natureza”. “Queremos dar aquele momento para todos nós pararmos pra pensar no meio ambiente, ao invés de apenas fazermos isso quando acontece um fato com grande divulgação”, comentou a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, e também organizadora do evento, Ana Paula Rondon.

 

Em Rio Grande as ações serão concentradas no sábado, dia 10. Por uma iniciativa da Prefeitura via Secretaria Municipal do Meio Ambiente haverá atividades no bairro Cidade de Águeda, das 14h às 17h. Já em Pelotas a temática que envolve o meio ambiente será lembrada nos dias 29 e 30 de junho, no Mercado Central, com a realização do II Saber Ambiental no Mercado. O evento é uma parceria do DNIT com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo. 

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 948971