Notícias

28/04/2017 | DNIT e Gestão Ambiental da BR-116/392 são parceiros do projeto Bicho Solto

Levar atividades educativas aos bairros da cidade. A primeira edição do projeto Bicho Solto, uma parceria da Secretaria de Cultura de Pelotas (Secult) com a Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/392 (STE S.A.), aconteceu nesta quarta-feira (26/04), no Lar da Criança São Luiz Gonzaga. A data foi pensada como uma alusão ao Dia Mundial do Livro, comemorado no domingo, 23 de abril. As crianças de até cinco anos foram envolvidas com contação de histórias, diálogo sobre fauna e flora nativa e apresentação musical do projeto “Canção dos bichos: rock & natureza”.

 

O “Bicho Solto” é um dos projetos do “Lugares – Programa de Reflexão, Construção e Formação”, que reunirá ações realizadas ou apoiadas pela Secult. O secretário, Giorgio Ronna, diz que o programa Lugares não poderia ter iniciado de forma mais apropriada: com educação ambiental para crianças. “É uma honra estabelecer esta parceria com a Serviços Técnicos de Engenharia (STE) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Estamos encantados observando a felicidade das crianças aprendendo sobre nosso ecossistema por meio da música e da contação de histórias”, destacou.

 

A diretora da escola, Bianca Weber dos Santos avaliou a atividade. “Nossos alunos adoraram. As professoras sugerem que essa atividade ocorra semestralmente. Parabéns aos idealizadores e coordenadores do projeto Bicho Solto e obrigada pela oportunidade que nos foi proporcionada”, ressaltou. Com o mapeamento realizado pela Secult dos espaços e recursos humanos do município, a expectativa é que a ação seja repetida ao longo do ano uma vez por mês em diferentes bairros.

 

Foto: Gustavo Mansur

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 1622311