28/04/2017 | Orientação para o uso das passarelas na BR-392 chega às salas de aula
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu continuidade às ações de orientação para o uso das passarelas para pedestres da BR-392, no trecho entre Pelotas e Rio Grande. Depois do enfoque nas comunidades lindeiras, no Povo Novo e na Vila da Quinta, a autarquia direcionou o diálogo à rede de ensino. As turmas da manhã e tarde da EEEM Alfredo Ferreira Rodrigues receberam, nesta terça-feira (25/04), a equipe de Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.).
Os estudantes foram orientados sobre as formas mais seguras de realizar a travessia em uma pista de fluxo rápido e contínuo, como é o caso de uma rodovia. Na escola, além da passarela para pedestres, o viaduto construído em frente também é uma opção de cruzamento, desde que utilizado com atenção. Material educativo foi disponibilizado para que a informação chegue até os familiares.
Para a diretora da escola, Maria Jesus Senna Correa, estas atividades são importantes. “Tudo gira em torno da educação. Como eles não tem muito acesso a informação, qualquer interferência é importantíssima”, destacou. A professora Elaine Gomes Vidal Branco parabenizou a iniciativa. “Como eles são multiplicadores do conhecimento, é de extrema importância que sejam envolvidos neste processo. Acreditamos que assim irá surtir resultados”, falou.