Notícias

23/12/2016 | Gestão Ambiental da BR-116/392 palestra no Hospital Espírita de Pelotas

Na manhã desta quarta-feira (21/12), a equipe do Programa de Educação Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.) esteve no Hospital Espírita de Pelotas a convite da instituição. Funcionários e pacientes reuniram-se para ouvir a palestra da Gestão Ambiental do empreendimento, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

 

Além de apresentar o contexto das obras de duplicação destas rodovias e o trabalho socioambiental realizado por exigência do licenciamento, a equipe apresentou informações sobre animais peçonhentos. Falou-se sobre as características e como identificar espécies como aranha-armadeira (Phoneutria sp.), aranha-marrom (Loxosceles sp.) – que é a mais comum, taturana (Lonomia obliqua), jararaca (Bothrops pubencens) e cruzeira (Bothrops alternatus).

 

A prevenção de acidentes foi um dos pontos mais abordados, destacando-se a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), além de como proceder caso eles ocorram. “Nossa participação foi em forma de uma conversa. Eu, particularmente, gosto deste tipo de tema e oportunidade, pois é uma forma de popularizar o conhecimento”, afirmou o biólogo da STE S.A., Bruno Klotzel. Segundo ele, na metade sul do Rio Grande do Sul somente três espécies de serpentes são venenosas, enquanto 125 não possuem peçonha.

 

No fechamento da apresentação, apresentaram-se informações a respeito do mosquito Aedes aegypti, atentando para o número de casos de dengue, zika e chikungunya registrados no Brasil este ano. Ao final, um exemplar do livro “Nossos bichos”, produzido por esta gestora ambiental, foi entregue ao hospital.

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 3812245