27/10/2016 | Avanço nas obras das passarelas para pedestres da BR-392 é pauta na RBS TV
Em entrevista na tarde desta terça-feira (25/10) para a RBS TV Rio Grande, o engenheiro supervisor da unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Vladimir Casa, falou sobre as perspectivas das obras de construção das cinco passarelas para pedestres na BR-392, trecho entre Pelotas e Rio Grande. Iniciadas em dezembro do ano passado, as estruturas devem ser entregues à comunidade no começo do ano que vem.
As passarelas do Capão Seco (km 51,8), Povo Novo (km 41,9) e Carreiros (km 19,6) já estão com as treliças (vigas) colocadas, faltando apenas serviços de acabamento. Na Vila da Quinta (km 26,5) a previsão é que as vigas sejam lançadas na semana que vem. A estrutura localizada no Parque Marinha (km 18) está com os pilares e fundações prontos. “Não havendo imprevisto técnico e de recursos, nossa previsão de entrega destas estruturas é em janeiro, com exceção da do Parque Marinha”, explicou o engenheiro do DNIT, Vladimir Casa.
As obras na passarela do Parque Marinha iniciaram em julho deste ano, um pouco depois das demais, pois a estrutura estava prevista para ser construída junto à cabeceira do aeroporto e o DNIT precisou checar a altura da estrutura com o Departamento Aéreo Portuário do Estado. Segundo avaliação do DNIT, o andamento da obra é satisfatório. “As obras estão dentro do ritmo previsto”, afirmou Casa.