Notícias

05/09/2016 | Passarela para pedestres começa a tomar forma no Povo Novo

Para permitir fluidez ao trânsito e tranquilidade aos moradores lindeiros, a duplicação da BR-392, entre Pelotas e Rio Grande, veio como uma necessidade da região sul do estado, resultante do seu crescimento. Em 2014, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou o último trecho duplicado ao tráfego, mas faltava o dispositivo que iria oferecer segurança as comunidades que convivem com esta rodovia e a utilizam no seu dia a dia. Das cinco passarelas para pedestres licitadas, a localizada no Povo Novo (km 41,9) teve as vigas lançadas ontem (01/09). O serviço foi realizado pelo DNIT em conjunto com a concessionária Ecosul e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Para que a estrutura possa ser utilizada pela comunidade ainda faltam alguns serviços de acabamento. “Nossa expectativa é que em mais algumas semanas ela esteja pronta para o uso”, explicou o engenheiro do DNIT, Vladimir Casa. Nos quilômetros 19,6 (Carreiros), 26,5, (Vila da Quinta) e 51,8 (Capão Seco), as estruturas estão com as fundações e pilares prontos. No Parque Marinha (km 18) as fundações estão concluídas. As obras neste local iniciaram em julho deste ano, pois a passarela estava prevista para ser construída junto à cabeceira do aeroporto e o DNIT precisou checar a altura da estrutura com o Departamento Aéreo Portuário do Estado.

 

Segundo avaliação do DNIT, o andamento da obra é satisfatório. “As obras estão dentro do ritmo previsto e continuamos com a meta de entregá-las ainda este ano”, afirmou Casa. Próximo ao final do mês de setembro a autarquia pretende realizar o lançamento de vigas em mais uma das estruturas.

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 3725525