25/05/2012 | Reunião trata de assuntos ambientais da obra
O Comitê de Gestão Ambiental da duplicação da BR-392 reúne-se periodicamente para tratar das questões relacionadas ao meio ambiente
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Unidade Pelotas, a Gestão Ambiental, a Supervisão de Obras e as Construtoras responsáveis pelos lotes 2 e 3 da duplicação da BR-392, reúnem-se periodicamente para tratar dos assuntos ambientais e sociais que envolvem a obra. Juntas, as instituições formam o Comitê de Gestão Ambiental da duplicação da rodovia.
Através das reuniões realizadas periodicamente é possível dar andamento às questões como as demandadas pela ouvidoria, soluções de problemas pontuais em campo ou observados durante a realização dos check lists, apresentação dos resultados de programas ambientais, entre outros assuntos. “A reunião é um momento importante de diálogo onde todos os envolvidos na obra falam sobre o meio ambiente. É uma ótima oportunidade para falarmos sobre o que pretendemos realizar, para planejarmos juntos”, explica a coordenadora setorial da STE, responsável pela Gestão Ambiental do empreendimento, ecóloga Renata Freitas.