28/05/2015 | Experiência com Educação Ambiental na BR-116/392 é exposta em curso de extensão na Unipampa
Do dia 22 de maio a 27 de junho a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Bagé, sedia o curso de extensão Movimentos Sociais e Educação, promovido pela especialização em Educação e Diversidade Cultural para estudantes da pós-graduação e professores da rede pública. A Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.) foi representada no sábado, dia 23, na mesa redonda Educação e Sustentabilidade, segunda atividade da programação do curso.
Segundo o coordenador do Programa de Educação Ambiental da BR-116/392, Cauê Canabarro, esta foi a primeira participação da gestora ambiental na universidade. Canabarro falou sobre a Gestão Ambiental como uma possibilidade de atuação para educadores ambientais, além do histórico e a institucionalização da Educação Ambiental no Brasil, tornando-se uma política pública. “Este é um tema recente, mas que tem conquistado bastante espaço nas discussões atuais”, afirmou.
Na mesma mesa redonda, o dr. William Héctor Soto, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), explanou sobre os movimentos sociais do campo enquanto a mediação foi feita pelo dr. Alessandro Bica, na Unipampa. Após as apresentações, o educador ambiental respondeu questionamentos dos participantes. Nos próximos finais de semana, outras palestras e mesas redondas estão previstas na programação completando 40 horas de curso presencial e 20h de atividade à distância.