23/03/2015 | Contorno de Pelotas deve ter primeiros trechos liberados ao tráfego nesta semana
A partir da próxima semana, usuários que trafegarem pela BR-116, no Contorno de Pelotas, poderão encontrar um cenário diferente. Trechos duplicados da rodovia, que se estendem da ponte sobre a barragem Santa Bárbara até próximo ao trevo da Avenida Fernando Osório, devem começar a ser liberados. A data de início das liberações será definida na segunda-feira (23/03), quando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a concessionária Ecosul realizam uma reunião.
A autarquia adianta que a entrega será feita em partes para permitir que os serviços avancem em outros pontos, além de visar a segurança dos usuários e das comunidades lindeiras. Quem trafegar no sentido Jaguarão – Porto Alegre, do quilômetro 520,200 ou 522,700, utilizará a pista duplicada. O fluxo principal nos viadutos do Sítio Floresta e da Avenida 25 de Julho também deverá ser liberado nesta direção. Já os usuários que dirigirem de Porto Alegre para Jaguarão serão direcionados para a rua lateral, a partir do trevo da Avenida Fernando Osório, que passa a operar em sentido único.
Os acessos aos cruzamentos também serão alterados. Quem trafegar de Jaguarão a Porto Alegre e quiser entrar na Avenida 25 de Julho deverá utilizar a rua lateral à direita, assim como quem tiver como destino a Avenida Leopoldo Brod. Quem desejar sair de uma dessas duas avenidas também deverá usar a rua lateral para acessar a rodovia. O acesso ao bairro Sítio Floresta pela rua Arthur Raubach será liberado, possibilitando o cruzamento no viaduto.
O supervisor local do DNIT, Vladimir Casa, reforça a necessidade dos usuários redobrarem a atenção nestes trechos até se adaptarem com as modificações. De acordo com ele, nos próximos dias a autarquia começa a realizar uma campanha de segurança e educação no trânsito, voltada principalmente às comunidades do entorno das obras, em parceria com a concessionária Ecosul. Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, o órgão disponibiliza um número de Ouvidoria: 0800 0116 392.