17/06/2014 | Estande do DNIT atrai visitantes da 22ª Fenadoce
Quem circula na área externa da 22ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce), desde o primeiro dia da feira, pode conhecer o trabalho de Gestão Ambiental desenvolvido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) durante a duplicação das rodovias do trecho de Rio Grande (BR-392) a Guaíba (BR-116). No último fim de semana, o estande atraiu os olhares da criançada que coloriu e brincou com os materiais educativos. O espaço fica diariamente aberto ao público e está localizado ao lado da Escolinha de Trânsito, próximo à tenda de shows.
Estudante da E.E.E.F. Doutor Armando Fagundes, de Pelotas, Isabelly Farias Rodrigues reconheceu os materiais logo que chegou. “Vocês já fizeram atividades na escola em que eu estudo”, afirmou. A mãe Nivea Farias soube do trabalho por meio da filha e aproveitou o passeio na feira para ver os álbuns com fotografias de animais nativos da região. “Eu adorei saber mais sobre as atividades que vocês desenvolvem. Minha filha, inclusive, já apareceu na capa do boletim”, completou a mãe, referindo-se a edição de outubro do informativo da BR-116/392.
A Andrea Silveira circulou pela Fenadoce e encerrou o passeio no estande do DNIT. Para ela, o mais interessante foi a atenção dada a sua enteada e a sua afilhada. “Achei bem legal. É um dos poucos espaços que tem interação com as crianças”, afirmou. A Manuela Pinto da Silva coloriu os desenhos do mão-pelada e tamanduá-mirim, enquanto a Michele brincou no jogo do Passa-Bicho – um tabuleiro onde o jogador escolhe um animal para percorrer áreas próximas a uma rodovia.
O espaço também leva aos visitantes mapas ilustrativos com os locais de construção de pontes e viadutos no Contorno de Pelotas, histórias em quadrinhos, jogo da memória, e o mascote da BR-116/RS, o tamanduá-mirim – que cativou os pequenos no sábado e domingo (15/06). A Fenadoce encerra no próximo domingo (22/06) e tem horário de visitação das 14h às 23h, de segunda a sexta-feira; e das 10h às 23h, aos sábados, domingos e feriado.