28/05/2014 | DNIT recebe representantes do município do Capão do Leão
Na tarde de sexta-feira (23/05), o engenheiro supervisor das obras de duplicação do Contorno de Pelotas, Vladimir Casa, recebeu uma comitiva do Capão do Leão, na unidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Pelotas. Representantes do município procuraram a autarquia com o intuito de viabilizar alternativas para o desvio da Avenida Duque de Caxias. Desde o início de maio, o cruzamento de veículos que trafegam do Capão do Leão em direção ao Fragata está interrompido para o avanço das obras no local.
A principal queixa apresentada na reunião foi quanto aos transtornos causados pela intervenção. “Infelizmente, teremos que passar por algum transtorno temporário durante o empreendimento, mas de modo algum entendemos que não se pode mudar esta intervenção. Estamos abertos ao diálogo”, ressaltou Casa. Segundo o engenheiro, a preocupação é também com a segurança dos usuários e por isso providências estão sendo estudadas em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a concessionária Ecosul e o consórcio responsável por este lote (Consórcio Contorno).
Ouvidoria
No decorrer do empreendimento, o DNIT desenvolve o Programa de Comunicação Social para dialogar com as comunidades localizadas nas áreas de intercepção das obras. Dúvidas, sugestões e reclamações podem ser encaminhadas ao órgão por meio da Ouvidoria (0800 0116 392).