Notícias

24/05/2013 | Gestão Ambiental da BR-116/392 participa de Semana Acadêmica na UCPel

O coordenador dos Programas de Educação Ambiental e Comunicação Social da BR-116/392 foi o primeiro palestrante da noite.

 

“É um prazer para nós, enquanto Gestão Ambiental da obra, participar deste evento tão sugestivo”. Foi assim que o Coordenador dos Programas de Educação Ambiental e Comunicação Social da BR-116/392, Cauê Canabarro, abriu a primeira palestra da I Sustentabio, ontem (20/05), na Semana Acadêmica do curso de Biologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

 

Com o título “Gestão Ambiental da BR-116/392”, Canabarro organizou sua fala em dois momentos. Primeiro, apresentou as etapas do licenciamento e depois como é o trabalho de Gestão Ambiental da rodovia, obra licenciada pelo Ibama e de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). “Licenciamento e Gestão Ambiental são instrumentos públicos de controle para obter uma adequação ecológica dos empreendimentos”, disse.

 

Ao fim, Canabarro interagiu com a plateia, esclarecendo algumas dúvidas dos alunos. Um estande personalizado com materiais educativos e informativos, além de uma exposição fotográfica, estava à disposição para o público conhecer o trabalho da Gestão Ambiental da BR-116/392, realizado pela STE S.A..

 

O biólogo Maicon Sannyvan, que fez a abertura oficial do ciclo de palestras organizado pelos alunos do 7º semestre, ressaltou a importância do tema meio ambiente e sustentabilidade. “O tema conservação da natureza é de extremo destaque hoje. Por isso, a importância de fazermos esta semana acadêmica”, afirmou. O evento acontece até o dia 25 de maio no Auditório Dom Antônio Zattera.

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 3929135