20/05/2013 | DNIT reúne-se com vereadores do Rio Grande sobre ações de segurança na BR-392
Na sexta-feira (17), estiveram reunidos no Departamento Nacional de Infraestruturas de Transportes (DNIT), em Pelotas, o engenheiro Vladimir Casa, responsável pelas obras de duplicação da BR-116/392, e os representantes da Comissão Permanente de Obras, Infraestrutura, Meio Ambiente e Pesca, da Câmara do Rio Grande.
No encontro, os vereadores Charles Saraiva, Rovam Castro, Ivair Souza (Vavá), Paulo Roldão, Flávio Vigilante e Flávio Santos abordaram questões referentes à segurança na rodovia, tais como iluminação pública e sinalização.
Na ocasião, o engenheiro Vladimir reiterou às informações divulgadas a comunidade, confirmando, por exemplo, o trabalho de agilizar a licitação das cinco passarelas localizadas no Capão Seco – km 51+800, Carreiros – km 19+700, Parque Marinha – km 18, Povo Novo – km 41+900 e Vila da Quinta – Km 26+500.
Os viadutos da Vila da Quinta e do Povo Novo deverão estar concluídos entre os meses de setembro e outubro deste ano, estabelecendo a mobilidade e a segurança nesses pontos.
Casa ratificou que uma vez concluída a duplicação da rodovia, a operação passa a ser realizada pela empresa concessionária, no caso da BR-392, a ECOSUL. O engenheiro ressalta que o diálogo com a empresa é permanente, e que hoje a etapa é de atuação conjunta.
A proposta é de que todas as áreas em zonas urbanas terão sinalização somada à iluminação. As medidas voltadas a segurança possivelmente abrangerão também controladores de velocidade.
Outros pontos abordados foram sobre a iluminação no Parque Marinha, restabelecida desde a noite anterior ao encontro, e a construção de um recuo para parada de ônibus em frente ao presídio, que está com a base concluída, além do compromisso assumido pelo engenheiro do Departamento de reforçar a sinalização em frente a Escola Olavo Bilac.







