09/04/2013 | Programa de Educação Ambiental realiza atividades com professores das Escolas do Contorno de Pelotas
Durante o empreendimento são diversas as ações que visam minimizar, reduzir ou evitar os impactos que as obras causam ao meio ambiente e as comunidades lindeiras à rodovia.
Por esta razão, desde o licenciamento inúmeros cuidados ambientais são adotados. Entre os 17 programas ambientais supervisionados, gerenciados e executados pela Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/392, realizadas pelo DNIT, está o de Educação Ambiental.
O Programa de Educação Ambiental visa contribuir com a formação da consciência crítica dos sujeitos, para que incorporem em suas vidas os cuidados com o meio ambiente e se tornem agentes nas ações da Gestão Ambiental pública.
Durante o mês de março, foram realizadas atividades com palestras, exposição de fotografias, exibição de vídeo sobre a Gestão Ambiental, distribuição de Boletins Informativos, jogos e histórias em quadrinhos em oito escolas localizadas próximas a BR-116/392, no Contorno de Pelotas (Escola Independência, Nossa Senhora de Lourdes, Daura Pinto, Antônio Joaquim Dias, Antônio Ronna, Armando Fagundes, Alfredo Ferreira e Olavo Bilac).
Em abril, o calendário de atividades com as Escolas localizadas na área de influência do empreendimento, as atividades seguem com agenda confirmada nas Escolas Visconde Soares, Independência, Daura Pinto e Antônio Ronna.







