Notícias

06/12/2012 | DNIT e comunidade

Gestão Ambiental reúne moradores da BR-116

A noite de terça-feira (04) os moradores da BR-116, na comunidade próxima a Rua Lauro Ribeiro, reuniram-se para esclarecer dúvidas referentes à duplicação da rodovia, obra realizada pelo DNIT e que conta com a Gestão Ambiental executada pela STE.

 

O encontro faz parte das ações previstas no Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social, planejadas a partir da licença ambiental para a duplicação da estrada. O objetivo é minimizar e prevenir os impactos causados pela obra, informando sobre o projeto e a execução. Além de atender, sempre que possível, às demandas da comunidade relacionadas ao empreendimento.

 

Durante a atividade ocorreu a escolha da primeira comissão de moradores, indicada pela própria comunidade, para troca permanente de informações entre os representantes DNIT e da localidade. Em meio às manifestações o morador, Milton Cesar Fonseca, reconhece o quanto a obra é necessária. Contudo, ressalta “esse é o momento de começar a conversar. Temos dúvidas sobre o que vai acontecer na frente da nossa casa, sabemos que são muitas as mudanças e já sentimos a diferença com o funcionamento das máquinas e dos trabalhadores. Por isso a gente acredita que é importante abrir espaço pra conversar sobre o que pode ser melhor pra nós e quem tá fazendo a obra”.

 

“A atividade também dialoga com os objetivos da educação ambiental, a qual no âmbito da gestão ambiental exerce um papel estratégico para a socialização de informações e conhecimentos, no sentido de promover a autonomia dos grupos sociais impactados. Assim, a constituição dessas comissões potencializa o exercício da auto-organização dessas comunidades”, destaca o coordenador do Programa de Educação Ambiental da rodovia, Cauê Canabarro.

 

 

Fotos relacionadas

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 916922