20/08/2012 | Queimadas são tema de palestra com bovinocultores
A Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/392 participou de uma atividade promovida em parceria pela Cooperativa Sul-Riograndense de Laticínios (COSULATI) e a EMATER de Rio Grande. O evento foi realizado no CTG Guapos da Ciola, na Vila da Quinta, e reuniu cerca de 15 produtores da região.
O coordenador do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social, Cauê Canabarro, foi quem proferiu a palestra sobre a prática das queimadas, destacando suas consequências. “As queimadas não trazem retorno positivo aos produtores no que diz respeito à produtividade do solo. Em contrapartida sabemos das muitas consequências negativas geradas por elas, principalmente a poluição do meio ambiente”, diz Cauê.
Na ocasião foi distribuído o material com informações sobre as obras de duplicação da BR-116/392 e dos programas ambientais que vem sendo desenvolvidos para minimizar os impactos causados pelo empreendimento ao meio ambiente. Um deles é o Programa de Prevenção de Queimadas, que deverá realizar e participar de atividades como essa no decorrer da obra.