Notícias

30/09/2018 | III Saber Ambiental movimenta Mercado Central de Pelotas

Uma semana recheada de atividades para incentivar a preservação do patrimônio cultural e do meio ambiente. Assim, o III Saber Ambiental, realizado de 24 as 28 de setembro, reuniu escolas da rede municipal de ensino no Mercado Central de Pelotas. Promovido pela unidade local Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovações, o evento recebeu mais de cem estudantes.

 

Entre estandes da Embrapa Clima Temperado, do Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Antropologia e Arqueologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do Museu de História Natural da Universidade Católica de Pelotas (MUCPel) e do Centro de Educação Ambiental da Mata Atlântica (Ceama), a apresentação da banda Os Ambientais com o projeto “Canção dos Bichos: rock & natureza” chamou a atenção. “Aprendi sobre os animais com a música. Foi o que eu mais gostei”, falou a estudante Thalia dos Santos, de nove anos.

 

Os participantes puderam ter contato com animais taxidermizados (empalhados), com artefatos de grupos indígenas da região de Pelotas, questões relacionadas à agroindústria e também conheceram o butiazeiro e o seu fruto, o butiá. “Eles adoraram. Gostaríamos de levar essas atividades para dentro da escola para que todos possam participar. Muito legal”, afirmou a professora Aline Menna.

 

As atividades encerraram com passeios pelo Centro Histórico da cidade. Cada estudante pode levar, ainda, a pegada do gato-do-mato-grande ou do graxaim-do-mato em formato de argila confeccionada por eles. Este é o terceiro ano que o evento é realizado, sendo aberto ao público e gratuito.

 

anteriorpróxima

Copyright © 2011 | Todos os direitos reservados | STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Praça 7 de Julho, 36, sala 02 |Pelotas/RS | 53.3027 27 11 | 3027 27 13 | NATIVU DESIGN
Visitante: 1226705